Participamos do

Candidato à Presidência da OAB-CE, Edson Santana defende renovação da entidade

O candidato da chapa E-Nova defendeu o "resgate da OAB" e prometeu avanços estruturais na entidade, além de pós-graduação gratuita
11:50 | Nov. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Edson Santana, candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), falou sobre a campanha à Rádio O POVO/CBN, na manhã desta terça-feira, 6. O candidato da chapa E-Nova defendeu o “resgate da OAB” e prometeu avanços estruturais na ordem, além de pós-graduação gratuita. 
 
[SAIBAMAIS]  
“A OAB se consolidou como a última trincheira cívica da sociedade, principalmente porque no passado ela se posicionou sobretudo em defesa da redemocratização do País, mas isso tem sido esquecido ao longo do tempo”, critica. “Hoje, a ordem possui 67 comissões, mas poucas têm feito um trabalho significativo porque falta apoio, estímulo e independência da OAB”, continua. 
  
“Regimentalmente, as comissões são atreladas à responsabilidade da vice-presidente, mas ela não fez”, diz. A atual vice da OAB-CE é Roberta Vasques, também candidata nestas eleições pela chapa Reage OAB.
  
De acordo com Santana, a chapa E-Nova reúne toda a oposição que representa a mudança da ordem. “A OAB foi criada para servir à advocacia e, se não restabelecer compromisso claro e firme com o exercício da nossa profissão, ela estará fugindo do seu conceito originário”. 
  
O candidato propõe a criação de um aplicativo que denuncie violações na advocacia, o SOS Prerrogativa. O serviço transmitiria som e imagem diretamente para o site da ordem para que o advogado pudesse fazer uma denúncia. 
  
Além disso, promete o avanço nas obras da nova sede da instituição. “A partir do ano que vem, a gente espera transformar o prédio num grande centro de convivência. Vamos levar 55 escritórios para jovem advogados, cabine de estudo e creche”, promete. 
  
A eleição que vai definir os próximos dirigentes da ordem cearense acontece no dia 28 deste mês, das 8 às 16 horas, no Centro de Eventos do Ceará.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente