Participamos do

Bolsonaro anuncia diplomata Ernesto Araújo como ministro das Relações Exteriores

15:34 | Nov. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15h54min.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou na tarde desta quarta-feira, 14, o nome do futuro ministro das Relações Exteriores. O embaixador Ernesto Araújo, diplomata há 29 anos, assumirá o cargo. 

"A política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje", disse o próximo chefe do Executivo nacional. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

Ernesto Araújo é diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty. Assim como o futuro chefe, ele é admirador do presidente americano Donald Trump. Durante a campanha eleitoral no Brasil, o diplomata defendeu em artigo a política de "recuperação do passado simbólico, da história e da cultura das nações ocidentais” promovida pelo norte-americano. 

Também durante a disputa ao Palácio do Planalto, o embaixador declarou apoio ao, à época, candidato do PSL em seu blog pessoal. Araújo também atacou o Partido dos Trabalhadores (PT). 

[VIDEO2] 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente