Participamos do

Camilo e Eunício visitam obras de barragem em Crateús

A barragem que está sendo construída visa garantir segurança hídrica para toda a região dos Sertões de Crateús
22:23 | Nov. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), visitaram as obras do Lago de Fronteiras, em Crateús, nesta segunda-feira, 19. A barragem que está sendo construída visa garantir segurança hídrica para toda a região dos Sertões de Crateús.
 
Eunício autorizou a execução dos trabalhos quando assumiu a Presidência da República, em julho de 2017. Na ocasião, o presidente Michel Temer (MDB) havia viajado para participar da Cúpula do G-20 na Alemanha. O investimento é de R$ 294 milhões, via Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). 
 
[FOTO2] 
 
A barragem, chamada de Lago de Fronteiras, deverá ter 880 metros de extensão, 8 metros de largura e 39,5 metros de altura, e capacidade para armazenar 488 milhões de hectômetros cúbicos de água. Segundo Eunício, as águas do Lago de Fronteiras, além do abastecimento de sedes e distritos, servirão para projetos de irrigação, controle de cheias, lazer e turismo. A previsão de conclusão da obra, sob responsabilidade do Consórcio Galvão/EIT, é dezembro de 2020.
 
Após as obras do Lago de Fronteiras, a comitiva seguiu para outra visita, desta vez às obras de rebaixamento da estrada da Ladeira dos Tucuns. Ao ser concluído, o rebaixamento trará mais segurança e facilidade a quem trafega pela região.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente