Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Camilo e Eunício visitam obras de barragem em Crateús

A barragem que está sendo construída visa garantir segurança hídrica para toda a região dos Sertões de Crateús
22:23 | Nov. 19, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), visitaram as obras do Lago de Fronteiras, em Crateús, nesta segunda-feira, 19. A barragem que está sendo construída visa garantir segurança hídrica para toda a região dos Sertões de Crateús.
 
Eunício autorizou a execução dos trabalhos quando assumiu a Presidência da República, em julho de 2017. Na ocasião, o presidente Michel Temer (MDB) havia viajado para participar da Cúpula do G-20 na Alemanha. O investimento é de R$ 294 milhões, via Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). 
 
[FOTO2] 
 
A barragem, chamada de Lago de Fronteiras, deverá ter 880 metros de extensão, 8 metros de largura e 39,5 metros de altura, e capacidade para armazenar 488 milhões de hectômetros cúbicos de água. Segundo Eunício, as águas do Lago de Fronteiras, além do abastecimento de sedes e distritos, servirão para projetos de irrigação, controle de cheias, lazer e turismo. A previsão de conclusão da obra, sob responsabilidade do Consórcio Galvão/EIT, é dezembro de 2020.
 
Após as obras do Lago de Fronteiras, a comitiva seguiu para outra visita, desta vez às obras de rebaixamento da estrada da Ladeira dos Tucuns. Ao ser concluído, o rebaixamento trará mais segurança e facilidade a quem trafega pela região.
 
Redação O POVO Online 
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Líder da máfia calabresa é detido em Madri

ITÁLIA
08:38 | Ago. 05, 2021
Autor AFP
Tipo Notícia

A polícia espanhola anunciou nesta quinta-feira (5) a detenção de um dos principais líderes da máfia da Calábria, Domenico Paviglianiti, "um dos foragidos mais procurados da Itália".

 

Paviglianiti foi detido na zona de Cuatro Caminos, de Madri, em 2 de agosto, em uma operação conjunta com a polícia italiana.

 

"O detido, considerado um dos foragidos mais procurados da Itália, foi localizado com documentação portuguesa falsa, seis telefones celulares e quase 6.000 euros em notas de 200 euros", afirma um comunicado divulgado pela força de segurança da Espanha.

 

Paviglianiti é acusado do assassinato de um homem, crime pelo qual foi condenado a 16 anos de prisão na Itália. O condenado ainda precisa cumprir 11 anos e oito meses da pena.

 

Em 2019, foi solto na Itália por uma tecnicalidade jurídica e, mais tarde, mudou-se para a Espanha.

 

A polícia detectou parte da família do detido em Barcelona, onde ele passou alguns meses refugiado, antes de seguir para Madri. Estabeleceu residência ma capital espanhola até ser localizado e detido.

 

Paviglianiti ajudou a controlar as operações da máfia no norte da Itália e na América do Sul.

 

Chamado de "chefe dos chefes" pela imprensa italiana por seu papel nos crimes cometidos nas décadas de 1980 e 1990, incluindo assassinato e tráfico de drogas, Paviglianiti passou mais de 20 anos na prisão antes de sua libertação em 2019.

 

Teve "papel de destaque durante a chamada segunda guerra da máfia, quando outras famílias da 'Ndrangheta na província de Reggio Calabria apoiaram o clã De Stefano na violenta disputa com o clã dos Condello", informaram os investigadores italianos.

 

Em sua longa relação com a Justiça, Paviglianiti já havia sido detido em 1996 na Espanha e extraditado três anos mais tarde para a Itália.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Polícia Federal faz operação contra fraudes no auxílio emergencial

Geral
08:35 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal deflagrou hoje (5) a Operação Voitheia II, de combate a fraudes na concessão dos benefícios emergenciais, pagos a parte da população em situação de vulnerabilidade durante pandemia.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão, expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro. Também há ordem judicial de sequestro dos bens dos investigados. As ações, que contam com 60 agentes federais, ocorrem no Rio de Janeiro, em Santa Catarina e Minas Gerais.

A estimativa é de que cerca de 5 mil benefícios do auxílio emergencial foram fraudados pela organização criminosa. A investigação é feita pelo grupo de trabalho Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, que tem participação da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, do Ministério da Cidadania, da Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Na primeira fase da Operação Voitheia, deflagrada no dia 7 de abril, foram presas duas pessoas em flagrante e dois menores de idade foram apreendidos. Eles fraudavam os benefícios pela internet e fizeram vítimas em todo o país.

Voitheia significa ajuda em grego.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Como você lida com as suas emoções?

08:18 | Ago. 05, 2021
Autor
Tipo Análise

 

As emoções podem ser as verdadeiras responsáveis pelo nosso sucesso ou fracasso na vida. Nesses mais de 36 anos trabalhando com o campo emocional, uma das questões mais recorrentes é que pouca gente sabe como tratar as emoções.

Quase ninguém sabe como lidar conscientemente com o mundo emocional. As pessoas normalmente querem apagar, controlar ou amortecer suas emoções, sem saber que tentando isso as emoções vão ficar mais carregadas e podem até explodir em alguns momentos de raiva ou de ira. Ou se for um medo, ele pode implodir se tornando uma depressão.

Outros sintomas do trauma emocional são: dificuldade para dormir, estresse, irritação, depressão e todas as consequências advindas disso, como dificuldade no trabalho, relacionamentos insatisfatórios e problemas de saúde.

Então, Ashara, o que fazer para equilibrar as emoções?

O primeiro passo é compreender que não se pode excluir nem apagar as emoções. Vamos tomar o exemplo da raiva. Você é uma pessoa raivosa? Faça essa uma reflexão agora e responda pra si mesma como você percebe e reage ao sentimento de raiva. Existem dois tipos de pessoas raivosas: a primeira, que explode e mostra o ‘monstro’ que existe dentro; e outra que esconde a raiva e normalmente se vitimiza. Geralmente o segundo tipo é mais bem aceito pela sociedade. Porém, essa raiva contida e controlada vai minando o sistema de defesa dessa pessoa e ela vai acabar explodindo quando algum gatilho se fizer presente.

Um exemplo recente que podemos citar é o caso da ginasta e medalhista olímpica Simone Biles que sentindo toda a pressão para se manter no topo da ginástica olímpica colapsou, desistindo de algumas provas.

E o que é um gatilho emocional? É qualquer situação ou pessoa que dispara a nossa ferida emocional, o nosso trauma.

Durante os primeiros sete anos de nossa vida somos basicamente emoção. O que quer que aconteça nesse período de nossas vida, como uma briga ou mesmo uma separação dos nossos pais, a morte de um ente querido, um acidente com feridos ou mortos pode gerar um trauma e esse choque fica marcado como uma ferida ou carga emocional.

Na infância não somos capazes de olhar para essa ferida. O que fazemos é tentar escondê-la; e essa carga emocional fica retida no nosso inconsciente. Logo na infância aprendemos a sedar ou controlar essa carga porque não fomos ensinados a lidar, curar e integrar essa ferida emocional.

"As emoções uma hora ou outra se ‘vingam’ e destroem aquilo que tentamos construir, seja um projeto de vida, um negócio, uma profissão ou um relacionamento." Guilherme Ashara, terapeuta

Nossos pais e a sociedade nos ensinam a não dar muita bola para nossas emoções, dizendo, por exemplo, “você precisa esquecer isso e seguir com sua vida em frente”, “isso não foi nada”, “você precisa aprender a controlar a sua raiva” ou conselhos semelhantes.

Então, não olhar para as emoções, tentar controlar ou sedar com drogas ou medicamentos é a pior escolha. As emoções uma hora ou outra se ‘vingam’ e destroem aquilo que tentamos construir, seja um projeto de vida, um negócio, uma profissão ou um relacionamento.

Nessa série de artigos sobre o mundo das emoções pretendo dar dicas de como curar as feridas, traumas ou cargas emocionais. Nesse momento, eu enfatizaria simplesmente que é importante que aprendamos a olhar para nossa criança emocional. Uma criança que sofreu algum choque, abuso, violência e que continua dentro de nós clamando para ser vista e acolhida.

Aguarde os próximos artigos para aprender o passo a passo de como tratar suas emoções. Garanto que sua vida vai ficar muito mais rica e preenchida quando você aprender a integrar esse tesouro que é o nosso mundo emocional.

Namastê!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Derrota no vôlei masculino na Olimpíada revolta e gera memes na internet

tóquio 2020
08:14 | Ago. 05, 2021
Autor Júlia Duarte
Foto do autor
Júlia Duarte Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A derrota do Brasil por 3 sets a 1 para Comitê Olímpico Russo não agradou o público que esperou a madrugada desta quinta-feira, 5, para ver a seleção verde e amarela. A seleção masculina de vôlei está fora da final e disputa a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio 2020, depois de uma sequência de vitórias olímpicas, como na Rio 2016, em que levaram o ouro.

LEIA MAIS| Vôlei masculino: Brasil perde para Rússia e está fora da final na Olimpíada

O Brasil estava indo bem até o terceiro tempo, com jogadas agressivas de ambos os lados. A seleção brasileira abriu uma vantagem boa parte do set, chegando a 20-12. No final, a seleção do Comitê Olímpico Russo reverteu a distância e virou o jogo. O resultado foi de 26-24 para a Rússia.

Com um "apagão" dos brasileiros, o quarto set teve disputa ponto a ponto, mas os russos levaram a melhor. O placar ficou em 25-23 para o Comitê Olímpico Russo.

LEIA MAIS| "É frustrante", lamenta Bruninho após derrota do Brasil no vôlei em Tóquio

+Renan analisa "apagão" do Brasil no terceiro set da derrota para os russos no vôlei

O revés brasileiro machucou os torcedores que chegaram a comparar o jogo com o famoso 7 x 1, do Brasil x Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Muitos internautas reclamaram também do horário do vôlei que terminou por volta das 3h da manhã. Após derrota, os torcedores discutiram se a seleção masculina teria ido à final com Bernardinho como técnico.

Confira algum das reações do público com a derrota do Brasil:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

França aplicará 3ª dose de vacina anticovid em idosos e vulneráveis

EM SETEMBRO
08:14 | Ago. 05, 2021
Autor AFP
Tipo Notícia

A França administrará uma terceira dose da vacina anticovid-19 para as "pessoas mais velhas e mais vulneráveis", a partir de setembro - anunciou o presidente Emmanuel Macron nesta quinta-feira (5).

 

"Sim, provavelmente, será necessária uma terceira dose, não para todos de imediato, mas pelo menos para as pessoas idosas e mais vulneráveis", declarou Macron, em um vídeo publicado nas redes sociais.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags