Participamos do

Atriz Regina Duarte sinaliza apoio a Jair Bolsonaro em rede social

Ela fez publicação citando o termo "ele não", em referência ao movimento de oposição ao candidato
15:45 | Out. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A atriz Regina Duarte publicou nesse domingo, 30, no Instagram, mensagem em defesa do candidato Jair Bolsonaro (PSL). "As 'ele não' não revelam qual é o 'ele sim' delas", postou a global. A crítica é dirigida, sobretudo, às mulheres - grupo protagonista das manifestações pelo País contra o candidato militar.

[VIDEO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Embora não tenha explicitado a referência a Bolsonaro no texto, a hashtag #EleNão caracteriza movimento de opositores do candidato e deu nome ao ato realizado em várias cidades do País e do exterior no último sábado, 29. Em Fortaleza, multidão tomou a Praia de Iracema e o entorno em ato contra o parlamentar, considerado pelos manifestantes fascista e autoritário.

Em reação, apoiadores criaram a hashtag e o movimento #EleSim. Foi no mesmo dia do post de Regina que apoiadores do candidato do PSL saíram às ruas em apoio à candidatura. Em Fortaleza, a carreata começou às 9 horas, saindo da avenida Paulino Rocha e seguindo até a Beira Mar.

 

Outras manifestações da atriz

Também nesse domingo, Regina compartilhou piada no Instagram que fala de diferentes correntes ideológicas por meio de metáfora intitulada "teoria da vaca". No post, o petismo é retratado como sinônimo de corrupção.

A oposição da global ao Partido dos Trabalhadores (PT) pôde ser vista ainda nas manifestações que pediam o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016. Ela esteve presente desde as primeiras manifestações. Antes, em 2014, ela apoiou o candidato tucano Aécio Neves nas eleições contra a petista.

 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente