Participamos do

Mauro Filho, Danniel Oliveira e Guilherme Landim são deputados com mais redutos

A informação tem base em levantamento do O POVO Dados no sistema de divulgação de resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
18:58 | Out. 11, 2018
Autor Carlos Mazza
Foto do autor
Carlos Mazza Repórter de Jornalismo de Dados
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Mauro Filho (PDT) para deputado federal, Danniel Oliveira (MDB) e Guilherme Landim (PDT) para deputado estadual foram os candidatos que saíram como os mais votados no maior número de municípios do Ceará. Um dos cabeças do plano econômico da candidatura de Ciro Gomes (PDT), Mauro desbancou 264 candidatos à vaga e foi o mais votado em 18 cidades.

[SAIBAMAIS]Na disputa pela Assembleia Legislativa, tanto Landim quanto Danniel – o primeiro é filho do ex-deputado Wellington Landim e o segundo sobrinho do senador Eunício Oliveira (MDB) – alcançaram a mesma conquista em dez municípios. Para esta vaga, os cearenses podiam escolher entre 597 candidatos. A informação tem base em levantamento do O Povo Dados no sistema de divulgação de resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

Geograficamente, Mauro Filho e Danniel conquistaram redutos por todo o Estado, enquanto Landim concentrou vitórias na região de Brejo Santo – onde já foi prefeito. Deputado mais votado no Estado, Capitão Wagner (PR) foi o mais votado em cinco municípios cearenses, todos na Região Metropolitana de Fortaleza.

Em 2014, os maiores vencedores para a Câmara foram Aníbal Gomes (MDB), em 21 municípios, e José Guimarães (PT), em 20. Os dois, no entanto, perderam espaço e fecharam este ano com dez e 14 cidades, respectivamente. Para a Assembleia o líder era Zezinho Albuquerque (PDT), que caiu de 11 para nove municípios. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente