Participamos do

Jovem é agredida pela PM em confusão entre eleitores de Bolsonaro e Haddad em Salvador

Janaína Barata foi agredida quando a irmã, Tainá, tentava evitar discussão entre os eleitores. A estudante foi levada ao hospital
22:22 | Out. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A estudante Janaína Barata, 19 anos, ficou ferida em uma confusão envolvendo militantes do PT, do PSL e policiais militares na noite deste domingo, 28, no Largo de Santana, bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
 
Segundo testemunhas, a jovem diz ter sido agredida por volta das 19h30min por um policial quando a irmã dela, Tainá Barata, 20, tentava evitar uma discussão entre eleitores de Fernando Haddad (PT) e apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo contou a irmã da jovem, a agressão aconteceu durante a confusão no local.
 
“Quando vi, Janaína estava discutindo com a Polícia. Peguei ela, puxando pra ela parar de discutir. Aí agrediram ela com um cassetete”, contou Tainá.
 
Uma multidão se aglomerou ao redor de Janaína, que é estudante de Bacharelado Interdisciplinar de Humanidades, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), próximo à Igreja de Sant'Ana, antes de ela ser socorrida. Durante a confusão, a Polícia Militar chegou a usar spray de pimenta para dispersar os envolvidos.
 
A estudante da UFBA foi socorrida pela mãe de uma amiga, que presenciou a agressão, para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por um exame de raio-x para verificar a gravidade do trauma na face. A jovem não chegou a perder a consciência e não corre risco.
 
[VIDEO1]
PM isola área no Rio Vermelho
Procurada para comentar a situação envolvendo militares e eleitores no Rio Vermelho, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a PM isolou um trecho do bairro "após confronto entre militantes de partidos políticos rivais". Em nota, a pasta informou ainda que o policiamento foi reforçado, na região, e confirmou que uma mulher acabou ferida.
 
"A confusão começou durante passagem de alguns veículos que comemoravam o resultado da eleição para presidente da República. Alguns objetos foram atirados, nos carros, e os PMs agiram rápido evitando brigas generalizadas. Neste momento, os militares foram agredidos e usaram força proporcional. Uma mulher, ainda não identificada, foi detida", informou o comunicado.
 
Ainda de acordo com a SSP-BA, durante a condução da militante até a viatura, foi dado um disparo de arma de fogo para cima, com objetivo de dispersar o grupo que ameaçava liberar a mulher.
 
Fernanda Lima, do Correio
Via Rede Nordeste 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente