Participamos do

Haddad vence entre os eleitores brasileiros em segundo turno na França

Com 2953 votos, o petista alcançou vantagem sobre Jair Bolsonaro, candidato do PSL
15:57 | Out. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Fernando Haddad (PT), venceu as eleições entre os brasileiros que moram na França. Com 2953 votos, o candidato terminou a eleição na França com 69,4% do eleitorado. O petista se sobressaiu a Jair Bolsonaro (PSL), que alcançou 1299 votos, ou 30,55%. 212 pessoas votaram em branco e 190 anularam o voto.
 
A contabilização é extraoficial, visto que o Tribunal Superior Eleitoral ainda não fez a totalização dos votos. Os dados são dos boletins das seções eleitorais fixados pelo consulado brasileiro de Paris no local de votação e encaminhados pelo TSE.Para a votação, 16 urnas eletrônicas foram instaladas no Espace Cléry, centro de eventos alugado pelo Consulado Brasileiro no 2° distrito da capital francesa. A votação foi encerrada às 17h pelo horário local, e transcorreu sem incidentes. 
 
A polícia fez um cordão de isolamento em torno do local alugado pelo Consulado para abrigar as urnas e realizar as votações. Nenhum confronto físico foi registrado. A eleição na capital francesa também foi marcada por enfrentamento de eleitores do PT e do PSL. Com "Ele Não" e "PT ladrão", os dois lados gritaram palavras de ordem. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo declarou apoio a Fernando Haddad, a quem chamou de "homem de valor, um defensor da democracia, competente e corajoso".
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente