Participamos do

Eunício diz que sempre foi lulista e contra o impeachment mesmo tendo votado a favor

Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, ainda defendeu a liberdade expressão
11:45 | Out. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Candidato à reeleição ao Senado Federal pelo MDB-CE, Eunício Oliveira afirmou que sempre foi lulista, mas não petista. Sobre o voto favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o senador diz ter sido contra a destituição, mas que teve o voto vencido dentro do partido. “Eu não participei de golpe, eu não participei de impeachment, fui voto vencido”, disse durante entrevista à Rádio O POVO/CBN, na manhã desta terça-feira, 2.
 
Eunício ainda se posicionou favorável à liberdade de expressão e criticou o veto à imprensa de fazer entrevistas. O comentário foi feito após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o jornal Folha de S. Paulo de entrevistar o ex-presidente Lula
 
[SAIBAMAIS]
“Sou totalmente favorável à liberdade de imprensa. Quando houver exagero, tem a Justiça para punir. Agora, proibir que a imprensa faça uma entrevista, pergunte… Você pergunta o que acha que deve perguntar e eu respondo o que eu quero”, disse o senador ao jornalista Luiz Viana. 
 

O candidato à reeleição afirmou ainda ter lutado contra a ditadura militar para que houvesse liberdade de imprensa. “Na minha opinião, há cerceamento de direito das pessoas se manifestarem”. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente