Participamos do

Em carta aberta, Arquidiocese de Fortaleza convida fiéis para caminhada pela paz e democracia

A iniciativa, que reúne assinaturas de diversos representantes religiosos do Estado e do resto do País, tem como objetivo chamar atenção para o alto nível de violência que está tomando conta do atual período eleitoral
23:41 | Out. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Carta aberta divulgada pela Arquidiocese de Fortaleza nesta terça-feira, 23, convida fiéis para participar de caminhada inter-religiosa nas ruas da Capital a favor da paz e democracia. A iniciativa, que reúne assinaturas de diversos representantes religiosos do Estado e do resto do País, tem como objetivo chamar atenção para o alto nível de violência que está tomando conta do atual período eleitoral.
 
"O compromisso com os valores pregados por Jesus Cristo leva-nos à promoção e à defesa da paz e da justiça e à condenação de qualquer forma de violência contra o próximo", ressalta a carta. No texto, os líderes ainda se posicionam contra todo tipo de ato que incite a violência, tortura, pena de morte, agressões à vida, recursos às armas, exclusão de pessoas e tudo que não se encaixe nos princípios cristãos.
 
A carta também faz uma dura crítica ao compartilhamento de notícias falsas, conhecidas como Fake News: "Não podemos aceitar o caminho da violência disseminado nas redes sociais por discursos e imagens fáceis, que procuram iludir almas sofridas.  Esse discurso é, também, falacioso, levando pessoas inocentes a compartilhar mentiras infinitamente. Essa postura de produzir conteúdo falacioso é prática daquele que chamamos 'pai da mentira', a quem Deus abomina".
 
A caminhada Religiões pela Paz e Democracia, que será realizada nesta quarta-feira, 24, às 16 horas, terá início na praça da Gentilândia, na avenida 13 de Maio, e terminará na praça da greja Nossa Senhora das Dores, na avenida Bezerra de Menezes. Confira a carta completa aqui.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente