Participamos do

Eleitores de Croatá também votam para prefeito neste domingo, 28

Ao comparecer à urna, o eleitor de Croatá deve votar para presidente e, em seguida, escolher também o prefeito. Existem duas chapas na disputa pela prefeitura
11:10 | Out. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cerca de 12,5 mil eleitores do município de Croatá, distante 273km de Fortaleza, também irão votar para prefeito neste domingo, 28, data que marca o segundo turno das eleições 2018.
 
Segundo informações de Edna Sabóia, coordenadora das eleições no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), este é um caso comum. "No município de Croatá, a chapa foi cassada por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidindo que entre 20 e 40 dias uma nova eleição deveria ser realizada. Como já estamos em processo eleitoral e há toda uma logística e um planejamento montados, é possível que essa eleição seja realizada junto com o segundo turno", relata.
 
Ao comparecer a urna, o eleitor de Croatá deve votar para presidente e, em seguida, escolher também o prefeito. Existem duas chapas na disputa pela prefeitura. "Esses candidatos passarão por uma prestação de contas, tudo muito rápido. A chapa assumirá no dia 10 de novembro", explica Edna.
 
O resultado da apuração das 50 seções eleitorais de Croatá deve ser divulgado rapidamente, segundo Edna, já que apenas dois representantes devem ser votados. "A gente espera dar o resultado em todo o Estado, no máximo às 21h".
  
Atualmente, o município é presidido pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Ribeiro de Sousa.

Redação O POVO Online
Com informações da repórter Irna Cavalcante 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente