Participamos do

"Ciro vai votar no Haddad", garante Carlos Lupi, presidente do PDT

Ciro Gomes é aguardado para chegar a Fortaleza na noite desta sexta-feira. O partido já trabalha para lançar candidatura do ex-governador cearense à Presidência em 2022
21:26 | Out. 26, 2018
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto aguarda chegada de Ciro Gomes a Fortaleza na noite desta sexta-feira, 26, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou ao O POVO Online que o ex-governador do Ceará vai votar em Fernando Haddad (PT). Em entrevista no Aeroporto Pinto Martins, o dirigente pedetista informou que Ciro apoia Haddad, mas sem a necessidade de “fazer campanha” para o petista.
  
“Ciro vai votar no Haddad, já declarou isso. Agora nós (PDT) queremos guardar o direito de não precisar fazer campanha, porque o PT nos machucou muito neste processo eleitoral”, disse, acrescentando ainda que seu partido é “contra o fascismo” supostamente representado pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).
  
Para Lupi, seu correligionário foi “o grande vitorioso” nestas eleições, “porque fez uma campanha inteira pautada em um projeto trabalhista, nacional e desenvolvimentista”. Avaliando o desempenho obtido por Ciro, o presidente do PDT já projeta cenários futuros para o ex-ministro. “Se depender da vontade do PDT, Ciro vai ser nosso candidato a presidente em 2022”, anunciou.
  
Ciro Gomes foi o terceiro candidato mais votado no primeiro turno, quando alcançou 12% dos votos. Dias depois da eleição, o ex-candidato viajou para Europa, retornando apenas na noite desta sexta-feira. O desembarque, que estava marcado para às 20 horas, atrasou. Agora, a previsão de chegada passou para às 22 horas.
 
Confira entrevista completa:
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente