Participamos do

Buscas pelo termo Vostok crescem 100% após citação de Daciolo em debate na TV

O candidato alerta que a Vostok faz parte de uma guerra comercial da Rússia e da China contra os Estados Unidos: "Querem matar uma massa. Mas Deus está nos levantando para proteger nossa nação"
22:02 | Out. 01, 2018
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Candidato à Presidência do Brasil pelo Patriotas, Cabo Daciolo tem feito uma verdadeira “revolução de memes” durante as eleições deste ano. No debate presidencial realizado na noite desse domingo, 30, pela Record TV, a busca pelo termo “Vostok” cresceu 100% nas pesquisas do Google após o presidenciável fazer um alerta à “nação brasileira”.
  [FOTO2]
“Chamem o Daciolo de louco, podem chamar, mas vão aí na internet e deem uma olhada no evento Vostok de 2018. A Rússia com a China estão fazendo uma articulação de guerra contra os Estados Unidos. Uma guerra comercial”, atentou o candidato.
  
De acordo com Google Trends, o interesse pelo evento era até então entre 0 e 1, o que significa que não havia dados suficientes sobre o termo citado. Após a citação do candidato, porém, as buscas saltaram de 0, às 23h48min, para 100, às 23h56min, momento anunciado por Daciolo.
  
A ferramenta informa que os números representam o interesse de pesquisa relativo ao ponto mais alto no gráfico de uma determinada região e em um dado período. Assim, o valor 100 representa o pico de popularidade do termo.
[SAIBAMAIS]
Essa já é a segunda vez que o presidenciável instigou os brasileiro à utilizarem com efusão as pesquisas na internet sobre um termo desconhecido. Durante o primeiro debate entre os postulantes ao Palácio do Planalto, ocorrido em 9 de agosto sob organização da TV Bandeirantes, Daciolo advertiu sobre a “Ursal”. 
  
O termo se refere à União das Repúblicas Socialistas da América Latina, uma suposta conspiração em curso para acabar com as soberanias nacionais do continente. Da mesma forma que o Vostok, Ursal ascendeu de 0 a 100 após a ilação do candidato.
  [FOTO3]
Vostok 2018
A expressão usada por Cabo Daciolo concerne a maior manobra do Exército russo desde o fim da Guerra Fria, ocorrida entre 1947 e 1991. O evento Vostok 2018 ocorreu do dia 11 ao dia 17 de setembro, na Sibéria Oriental e no Extremo Oriente da Rússia, reunindo 300 mil soldados russos, chineses e mongóis.
  
Para Daciolo, a Vostok faz parte de uma “guerra comercial” contra os Estados Unidos. “Porque o PIB global chegou a um teto, não tendo como crescer. “Querem matar uma massa. Vão tentar matar, mas Deus está nos levantando para proteger nossa nação e nós vamos defender a nação”, vociferou o candidato do Patriotas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente