Participamos do

"Brincadeira que homem faz", diz Bolsonaro sobre afirmar que filha foi "fraquejada"

Candidato diz que procura ter mais cuidado com falas que possam incomodar eleitorado
14:27 | Out. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2] 
Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que sua fala sobre a filha mais nova ter sido uma “fraquejada” foi “brincadeira que homem faz”. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira, 8. O candidato à Presidência disputa o segundo turno contra Fernando Haddad (PT). Ele discutiu sobre a estratégia para conseguir os votos dos adversários neste momento das eleições.
  
[SAIBAMAIS]“Não posso virar o Jairzinho paz e amor”, afirma. O deputado relata que tenta tomar mais cuidado com o que fala e pede para seus aliados fazerem o mesmo. “Não faço mais esse tipo de brincadeira. Levam para a maldade, como se eu fosse um inimigo das mulheres”. Entretanto, ele diz que não mudará propostas para atrair eleitorado de centro. 
  
A afirmação de Bolsonaro sobre a filha foi a principal crítica de eleitoras. A frase foi relembrada durante os protestos realizados por mulheres por todo o Brasil, no último dia 29 de setembro, parte do movimento “#EleNão”. 
  
O candidato também comentou falas preconceituosas do seu vice, General Mourão. “Pedi para ele ter cuidado com as palavras”. A declaração de Paulo Guedes, consultor e provável ministro de Bolsonaro, sobre o imposto CPMF foi citada. Bolsonaro disse que Guedes cometeu um “ato falho”. “Ninguém quer a volta dele, porque é um imposto injusto”, argumenta. 
  
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente