Participamos do

TRE espera 6,3 milhões de eleitores no Ceará; 53% são mulheres

A principal faixa de eleitores no Estado está na média de 30 a 34 anos, representando 718.981 pessoas
19:13 | Set. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Faltando uma semana para as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou a estimativa de eleitores que deverão passar pelas urnas no Ceará. Ao todo, a expectativa é de que 6.344.483 milhões de pessoas se apresentem para votar no próximo domingo, dia 7 de outubro.  
 
[FOTO1]A maior faixa etária do eleitorado cearense é de 30 a 34 anos. Conforme os dados divulgados pelo TRE-CE, mais da metade dos eleitores são do gênero feminino. Elas compõem 53% dos que devem ir votar. Para dar agilidade ao processo, quase 22 mil urnas eletrônicas estarão dispostas nos pontos de votação.  
[SAIBAMAIS] 
Fortaleza lidera a lista de cidades com maior eleitorado, com 1,8 milhões de títulos cadastrados. A Capital recebe quatro dos cinco maiores locais de votação do Estado. Caucaia figura em segundo na lista de municípios com maior número de eleitores. Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral aparecem na sequência. 
 
O TRE-CE alerta os eleitores do Estado para que consultem com antecedência o número da seção e o local de votação para evitar transtornos no domingo. Por meio de nota, o Tribunal informa que documento de 753.344 eleitores está desatualizado.
 
Redação O POVO online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente