Participamos do

Saiba como checar se o seu local de votação mudou

Conferir com antecedência pode otimizar o tempo no dia das votações, que acontecem em 7 de outubro
11:43 | Set. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Para evitar transtornos no dia da votação, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recomenda que os eleitores chequem à zona e à seção onde devem votar com antecedência.

No Estado, pelo menos 753.344 títulos estão com informações desatualizadas. São 490.791 eleitores somente em Fortaleza que tiveram seus locais de votação modificados. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o TRE-CE extinguiu 18 zonas eleitorais do Interior e remanejou quatro para Fortaleza.
 
[SAIBAMAIS]Para consultar, o eleitor pode baixar o aplicativo e-Título ou acessar o site do TRE. Pelo app, após preencher os dados pessoais de acordo com as informações do cadastro eleitoral, é possível acessar a zona, seção e situação eleitoral em tempo real.

O e-Título foi lançado em 2017 e pode substituir a segunda via do título. Ele está disponível para iOS e Android.
 
[FOTO1]
 
No site do TRE-CE, ainda na página inicial, existe uma seção de serviços ao eleitor com campos a serem preenchidos. Nela, podem ser consultados quitação eleitoral, local de votação, certidão eleitoral e validação de documentos. Para checar a zona e a seção, é preciso fornecer nome completo, data de nascimento e nome da mãe. O sistema irá informar o número de inscrição e o endereço do domicílio eleitoral. 
 
Os brasileiros deverão votar em um candidato a presidente, governador, deputado federal, deputado estadual e dois senadores no dia 7 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, se houver, deve acontecer em 28 de outubro, último domingo do mês. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente