Participamos do

"Os nossos policiais têm ido para uma guerra, preparados para matar e para morrer", diz Ailton

O candidato a governador disse que essa guerra precisa ter fim. Ele criticou ainda a lotação das turmas em escolas de tempo integral
14:30 | Set. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1]O candidato ao Governo do Ceará pelo Psol, Ailton Lopes, defendeu a mudança de estratégia na segurança pública, em sabatina nesta terça-feira, 4, no Grupo de Comunicação O POVO. Ele comparou a situação atual da violência a uma guerra e defendeu que, no lugar de investir na repressão, deve-se focar na prevenção, na investigação e na integração de políticas de segurança.
 
[SAIBAMAIS]“Os nossos policiais têm ido para uma guerra, preparados para matar e para morrer, morre dos dois lados”, lamentou. “Os próprios agentes de segurança estão sob estresse porque estão no meio de uma guerra. Nós precisamos dar fim a essa guerra”, completou. Ele pontuou que o que é necessário é uma mudança de foco e criticou o tratamento atual dado à temática, em que se investe apenas na repressão do crime. “Precisamos focar na prevenção e na investigação, promoção e integração das políticas de segurança pública. Não dá para chegar só com o Raio”.
[FOTO1] 
O candidato também citou mudanças dentro da educação, criticando escolas de tempo integral superlotadas e sem assistência de qualidade para os alunos. “Educação integral não é educação em tempo integral”, afirmou. “A gente não faz tudo nem em um ano, nem em 4 nem em 10. a gente muda prioridades”. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente