Participamos do

Manifestantes fazem "lulaço" no shopping Iguatemi

Em meio a gritos de "Lula Livre" e som de trompete, manifestantes mostraram seu apoio ao ex-presidente após TSE barrar seu pedido de candidatura. local escolhido foi shopping que pertence ao senador Tasso Jereissati, do PSDB. Vídeo do ato repercutiu nas redes sociais
13:16 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em barrar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu em manifestação de apoiadores do ex-presidente na tarde do último sábado, 1º, no Shopping Iguatemi, em Fortaleza. Acompanhados por um trompete, grupo se manifestou em meio a gritos de “olê olê olê olá Lula Lula” e “Lula Livre”. Aos poucos, o movimento ganhou adesão de outras pessoas que estavam no local. O shopping Iguatemi pertence ao senador Tasso Jereissati (PSDB), de partido de oposição a Lula.
 
Vídeo do “lulaço” repercutiu nas redes sociais, com mais de 11 mil visualizações em uma publicação no Facebook. Em comentários, usuários manifestaram apoio ou desprezo ao ato. A gravação também foi compartilhada via WhatsApp.

O shopping Iguatemi não se manifestou formalmente sobre o ocorrido, mas confirmou que houve um ato de curta duração a favor de Lula no interior do estabelecimento. Afirmou, ainda, que a equipe do shopping acompanhou a manifestação, mas não foi necessária nenhuma intervenção, já que o protesto foi breve e não atrapalhou a rotina dos funcionários. Segundo a assessoria, os manifestantes se dispersaram rapidamente.

Confira vídeo: 
 [VIDEO1]
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente