Participamos do

Juiz muda horário de manifestação contra Bolsonaro para não coincidir com ato de apoiadores

A manifestação contra o candidato em Icó foi remarcada para o mesmo dia, mas às 8 horas
10:40 | Set. 28, 2018
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O juiz eleitoral da 15ª Zona do Ceará, Francisco Irielton Bezerra Freire, expediu ofício nessa quinta-feira, 27, determinando alteração do horário de manifestação intitulada "Eles Não, Mulheres Unidas Contra o Coiso”, em Icó, em oposição ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A justificativa para a mudança foi não coincidir com um evento favorável ao candidato.
 
[SAIBAMAIS] O protesto estava marcado para este sábado, 29, às 17 horas, com concentração na Coluna da Hora no município a 361,4 quilômetros de Fortaleza. Entretanto, uma "carreata em apoio a Jair Bolsonaro" estava marcada para o mesmo dia e horário. De acordo com o juiz, o evento favorável ao candidato foi comunicado aos órgãos do Município primeiro, portanto, não sofreu alteração.
 
A manifestação contra Bolsonaro continuou agendada para este sábado, mas com novo horário: às 8 horas. O ofício com a decisão foi dirigido a Isabel Evangelista, uma das articuladoras do evento em Icó. O POVO Online tentou contato com a organizadora na tarde dessa quinta-feira, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
 
Caso a medida seja descumprida, os organizadores do evento estão sujeitos a pena prevista no artigo 347 do Código Eleitoral, que prevê punição para "crimes de desobediência". 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente