Participamos do

General Theophilo diz ser contra facilitar porte de armas para população

Ele também afirmou que não concorda com a pena de morte. Sobre redução da maioridade, ele ser a favor para alguns casos
12:22 | Set. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1]
 
Durante sabatina com jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO, o candidato ao Governo do Ceará, General Teophilo (PSDB), afirmou ser contra a liberação do porte de armas para a população. O candidato opinou ainda sobre outros temas polêmicos, como legalização do aborto e de drogas, também se posicionando negativamente.
 
[FOTO1]
 
[SAIBAMAIS] Sobre a redução da maioridade penal, o candidato disse que o tema teria de ser discutido mais aprofundadamente e afirmou ser favorável em alguns casos. Ele também foi contra instituir pena de morte no Brasil. O reservista, que já deu declarações afirmando que a ditadura militar foi um "contra-golpe democrático", disse ser contra intervenção militar. Ele criticou a intervenção no estado do Rio de Janeiro, opinando que a instauração seria uma prática política para barrar a votação da reforma da previdência.
 

General disse que não se sente responsável pelos problemas da ditadura militar, como torturas e abusos de poder por parte do exército. Para ele, a população não deve “olhar para o retrovisor”. Mesmo sendo a favor da democracia, o candidato lembrou de momentos em que alguns setores da população pediam por intervenção, como na greve de caminhoneiros.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente