Gonzaga diz ser a favor da legalização de drogas e desmilitarização da políciaNotícias de Política 

PUBLICIDADE
Notícias


Gonzaga diz ser a favor da legalização de drogas e desmilitarização da polícia

Político do PSTU é o terceiro a participar de ciclo de entrevistas

10:30 | 05/09/2018
[VIDEO1] 
O terceiro entrevistado das sabatinas realizadas pelo O POVO é Francisco Gonzaga, candidato ao governo do Ceará pelo PSTU. Plínio Bortolotti mediará a entrevista que será feita pelos jornalistas Henrique Araújo, Raone Saraiva e Fernando Graziani. A sabatina ocorre nesta manhã de quarta-feira, 5, das 10h30min ao meio-dia.
 
Com plano de governo baseado no socialismo, o candidato afirma que irá acabar com a isenção fiscal de grandes empresas. Para ele, a medida é necessária "para acabar com a 'farra' dos empresários". Gonzaga diz ser a favor do reestatização de empresas que foram privatizadas no Ceará, como a Enel.
 
Defendendo a maior participação do povo na política, o candidato do PSTU explica que seriam criados conselhos populares. Ele explicou que a entidade teria praticamente o mesmo poder da Assembleia Legislativa. Quando questionado sobre a legalidade do projeto, Gonzaga afirmou que "a luta faz a lei". De acordo com ele, os populares, em seu governo, chegariam a ter o poder de cassar mandatos de deputados.
 
Gonzaga chama mais pobres e trabalhadores para protagonizar uma "rebelião". Apesar do uso da palavra, ele nega convocar a população para um possível golpe e diz que o objetivo é de "mudança na sociedade". "A população já entendeu que só as eleições não resolvem", afirma.  
 
O político defendeu, durante a entrevista, o armamento de trabalhadores como forma de autodefesa. "De um lado o tráfico com poder de armas muito grande, do outro a política do Estado com mais armas. O trabalhador fica num fogo cruzado", opina. Gonzaga defendeu ainda a desmilitarização da polícia e a legalização de drogas como políticas de segurança pública. 
 
O ciclo de sabatinas será transmitido pela Rádio O POVO/CBN, pelo Facebook do O POVO Online e pela TV O POVO. Após a transmissão, o vídeo do debate fica salvo na página do Facebook do O POVO Online.
 
Confira links para acompanhar a sabatina: 
 
 
 
 
Serviço:
Sabatinas com candidatos ao governo estadual
Dias 3 a 11 de setembro
Das 10h30min às 12 horas
 
Redação O POVO Online 
TAGS