PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Eleições 2018: saiba o número de cada candidato a presidente

As eleições 2018 ocorrem no mês de outubro, em dois turnos, nos dias 7 e 28

20:41 | 20/09/2018
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )
A pouco mais de duas semanas paras as eleições 2018, com primeiro turno realizado no dia 7 de outubro e o segundo no dia 28 de outubro, O POVO Online reuniu os candidatos a presidente com nomes atualizados, em ordem alfabética, e seus respectivos números. Confira:
 
 
Alvaro Dias - Podemos - 19 
[FOTO1] 
Cumprindo atualmente mandato como senador, Alvaro Dias (Podemos) tenta ser presidente pela primeira vez. O seu vice é o economista Paulo Rabello de Castro (PSC).
  
Cabo Daciolo - Patriota - 51 
[FOTO2]
Atualmente deputado federal em primeiro mandato, o ex-bombeiro militar disputa à Presidência pela primeira vez. A candidata a vice em sua chapa é a pedagoga Suelene Bauduino (Patriota).
  
Ciro Gomes - PDT - 12 
[FOTO3]
Disputando a Presidência pela terceira vez, Ciro Gomes (PDT) já foi governador do Ceará, prefeito de Fortaleza e ministro por duas vezes. A candidata a vice em sua chapa é a senadora Kátia Abreu (PDT).
 
Haddad - PT - 13 
[FOTO11]
Fernando Haddad é ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro e assumiu a vaga do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na chapa do PT. A vice-presidente na chapa ficou com Manuela D'Ávila (PC do B).
 
José Maria Eymael - DC - 27 
[FOTO4]
Candidato à Presidência pela quinta vez, Eymael é presidente nacional do DC. Seu candidato a vice é o pastor Helvio Costa (DC).
  
Geraldo Alckmin - PSDB - 45 
[FOTO5]
O médico paulista disputa a Presidência pela segunda vez. Ex-governador de São Paulo e atual presidente de seu partido, o tucano tem como vice a senadora Ana Amélia (PP).
  
Guilherme Boulos - Psol - 50  
[FOTO6]
Candidato mais jovem nesta disputa (36 anos), Boulos é coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Disputando pela primeira vez cargo eletivo, o psolista tem como companheira de chapa a professora indígena Sonia Guajajara (Psol).
  
Henrique Meirelles - MDB - 15 
[FOTO7]
Disputando o cargo pela primeira vez, o ex-ministro da Fazenda e presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (MDB), tem como vice o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (MDB).
  
Jair Bolsonaro - PSL - 17  
[FOTO8]
Cumprindo sétimo mandato como deputado federal, Jair Bolsonaro (PSL) tenta pela primeira ser eleito em eleição majoritária. O vice do candidato é o general Hamilton Mourão (PRTB).
  
João Amoêdo - Novo - 30 
[FOTO9]
O ex-banqueiro e administrador de empresas João Amoêdo (Novo) disputa o cargo pela primeira vez e terá como vice o cientista político Professor Christian (Novo).
  
João Goulart Filho - PPL - 54 
[FOTO10]
Filho do ex-presidente João Goulart, o escritor e crítico João Goulart Filho lançou candidatura pelo PPL. Na primeira vez que disputa a Presidência, o filho de Jango tem como vice o advogado Léo da Silva Alves (PPL).
 
Marina Silva - Rede - 18 
[FOTO12]
A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva disputa o cargo de presidente pela terceira vez. Como vice tem o médico Eduardo Jorge (PV).
  
Vera Lúcia - PSTU - 16 
[FOTO13]
Militante comunista, Vera Lúcia (PSTU) é candidata à Presidência pela primeira vez. Seu vice é o professor da rede pública Hertz Dias (PSTU).
  

Redação O POVO Online
TAGS