Candidato sabatinado do 3º bloco, Ailton Lopes foca em críticas à gestão de Camilo Santana
Acompanhe ao vivo pela TV O POVO, Rádio O POVO CBN e pelo O POVO Online
[FOTO1]
O candidato Ailton Lopes (Psol) foi o terceiro candidato a ser sabatinado pelos concorrentes ao Governo do Estado no debate realizado pelo Grupo de Comunicação O POVO. Disputando pela quarta vez o cargo, Ailton aproveitou seu tempo para fazer críticas ao governo Camilo Santana (PT). Assista. [VIDEO1]
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineHélio Góis (PSL), usando como base o plano de governo de Ailton que propõe o fim do capitalismo, perguntou o que ele colocaria no lugar do sistema de governo. Ailton afirmou que colocaria "um sistema a favor da vida" e priorizou propostas de melhoria na educação. Hélio rebateu afirmando que "não tem nada para colocar no lugar" e que "o sistema que ele propõe não existe".
[SAIBAMAIS]
Em seguida, Ailton foi questionado por Camilo, que o perguntou sobre geração de empregos, aproveitando para afirmar que gerou mais de 30 mil empregos no seu governo. Ailton respondeu afirmando que "não foi o Camilo que gerou esses empregos" e que o número de desempregados no Ceará chega a meio milhão de pessoas. "O governador adora colocar a responsabilidade para os outros quando os números são negativos", disse Ailton, em referência a resposta de Camilo, no início do debatem falando que o problema na segurança é nacional.
Em seguida, Camilo falou sobre a geração de empregos a partir do Hub. Ailton também criticou essa medida. "O que o Camilo não diz é que foram R$ 100 milhoes que sairam do nosso bolso pra ir pra essas empresas aéreas. A gente tem voo pra Paris todo dia, mas a população pobre continua com esgoto a céu aberto", rebateu.
Já General Theophilo (PSDB) perguntou a Ailton sobre segurança pública, ao que ele respondeu que vai investir em "investigação, inteligência e prevenção" e destacou o investimento em políticas públicas.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente