Ailton Lopes critica dados de pesquisas e fala de possibilidades de governabilidade
Em entrevista à O POVO/CBN, o candidato do PSOL disse que, se fosse levar em consideração apoio na Assembléia Legislativa para governar, apenas Camilo Santana (PT) poderia ser candidato[FOTO1]O segundo dia de sabatinas da rádio O POVO/CBN trouxe o candidato ao governo do Estado pelo Psol, Ailton Lopes. Durante a primeira parte da entrevista, o político tratou de temas como pesquisas de intenção de voto, possibilidade de governabilidade e a necessidade de trazer a população para as decisões políticas fora do cenário apenas das eleições.
[SAIBAMAIS]O candidato colocou como meta eleger pelo menos quatro deputados federais para ter apoio dentro da Assembléia Legislativa e conseguir governar. “Para governar nós vamos precisar negociar bastante com a Assembléia Legislativa e conversar com o povo”, disse. Questionado sobre as dificuldades, respondeu que, se só se fosse levar em consideração o apoio dentro da Assembléia para governar, apenas Camilo Santana (PT) poderia ser candidato.
Ailton ainda criticou as pesquisas de intenção de voto, dizendo que os institutos que realizam as pesquisas não as fazem pensando no eleitor e que a população não deve definir votos tendo como base essas porcentagens. “Eleição só acaba quando termina”, declarou. Afirmou, ainda, não acreditar na alta rejeição da população a ele, de 30%, nem nos 2% de intenções de voto, conforme a pesquisa Ibope. Ele pontuou que o sistema eleitoral é desigual e que a diferença dos tempos de campanha é um “desequilíbrio na democracia”. “Há um desafio muito maior para nós que não dispomos de investimento econômico”, justificou.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente