Participamos do

"Nordeste pode ser a grande fonte de energia limpa", diz Marina Silva no Todos Pela Educação

Candidata aposta na agricultura de baixo carbono e energia renovável como saída para a economia
22:42 | Ago. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Candidata à Presidência pelo Partido Rede, Marina Silva falou sobre as possibilidades para o Nordeste em seu programa de governo em entrevista ao O POVO Online. A ex-senadora afirma que a região pode ser base "para um novo ciclo de prosperidade".
 
"O Nordeste brasileiro pode ser a grande fonte da geração de energia limpa, renovável e segura para um novo ciclo de prosperidade para o Brasil", diz a acriana. "Há uma grande quantidade de sol no Nordeste, no semiárido brasileiro. Grande quantidade de vento. E isso pode se constituir numa base para um novo ciclo de prosperidade".
 
"No meu programa de governo, nós vamos valorizar uma nova economia que não aposta no velho ciclo que está sendo abandonado no mundo inteiro", continua a candidata. "Há lugar para uma agricultura de baixo carbono, para geração de energia limpa, renovável e segura com geração distribuída. E o Nordeste pode ser a grande base para um novo ciclo de prosperidade com inclusão social".
 
Marina foi sabatinada no programa Diálogos #Educação, do projeto Todos Pela Educação, na tarde desta segunda-feira, 13. A série teve início na última sexta-feira, 10, com Ciro Gomes (PDT).
 
[VIDEO1] 
 
Redação O POVO Online 

Com informações da repórter Isabel Filgueiras,
correpondente do O POVO em São Paulo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente