includeMenuHeader(); ?>
PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Líder da Igreja do Senhor Jesus é o 1º candidato condenado pelo TRE por propaganda irregular

Apóstolo Luiz Henrique realizou propaganda irregular ao expor outdoor na avenida Washington Soares, antes do período de campanha. Denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral

21:38 | 20/08/2018
NULL
NULL(Foto: )
[FOTO1]
Candidato a deputado estadual pelo Patriotas, o líder da Igreja do Senhor Jesus, apóstolo Luiz Henrique, foi o primeiro candidato a ser condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por propaganda eleitoral irregular. A decisão foi proferida na tarde desta segunda-feira, 20, em decisão do pleno do TRE-CE, que por unanimidade condenou o religioso à multa de R$ 5 mil. A denúncia foi feita ao Tribunal pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
  
O objeto da denúncia era um outdoor exposto na avenida Washigton Soares, colocado lá antes do período de campanha, iniciada no último dia 16. Por meio de liminar, o TRE-CE havia pedido à Justiça para retirar a propaganda irregular.
[SAIBAMAIS]  
Membro do Juizado Auxiliar de Propaganda, responsável por ações deste tipo, o juiz Demétrio Saker Neto pediu ao plenário do TRE-CE condenação de multa ao candidato. O valor de R$ 5 mil é a pena mínima em casos deste tipo.
  
O POVO Online tentou contato com a assessoria do pastor evangélico, porém não conseguiu retorno após ligações telefônicas, mensagens e e-mail enviado no início da noite. O presidente do Patriota no Estado, Samuel Braga, em conversa com a reportagem, revelou surpresa com a situação e afirmou que buscará contato com o religioso.
  
Apóstolo Luiz Henrique concorre pela primeira vez a m cargo político.

SAMUEL PIMENTEL

TAGS