Participamos do

Geraldo Alckmin registra pedido de candidatura no TSE; Patriotas lança candidato à Presidência

Mais dois nomes confirmaram a entrada na disputa pela Presidência oficialmente: Geraldo Alckmin, do PSDB, e Cabo Daciolo, do Patriotas
17:11 | Ago. 09, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Quatro candidatos já confirmaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o desejo de concorrer à Presidência. Após Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lucia (PSTU) registrarem candidaturas no dois primeiros dias, nos últimos dois dias, Geraldo Alckmin (PSDB) e Cabo Daciolo (Patriotas) também protocolaram pedido de registro de candidaturas ao TSE.
  
[SAIBAMAIS]Os registros de pedidos seguem até o próximo dia 15, e posteriormente começa oficialmente o período de campanha eleitoral que segue por 45 dias.
  
Geraldo Alckmin concorre à Presidência pela segunda vez pelo PSDB. Em 2006, perdeu no segundo turno para o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2010, o tucano foi eleito governador de São Paulo e reeleito em 2014. No início do ano abdicou do cargo para concorrer novamente à Presidência. O candidato tucano tem 66 anos.
  
A candidata a vice-presidente na chapa de Alckmin é a atual senadora Ana Amélia (PP). A coligação "Para Unir o Brasil" é encabeçada pelo PSDB e conta com PP, PTB, PR, DEM, Solidariedade, PPS, PRB, PSD.
  
Alckimin declarou ao TSE ter patrimônio estimado em R$ 1,3 milhão entre imóveis, terrenos, bens móveis, aplicações e ações.

[FOTO2] 
  
Desconhecido do grande público, Benevenuto Daciolo, o Cabo Daciolo, concorrerá à Presidência pela primeira vez pelo Patriotas. A candidata a vice na chapa de Daciolo é a Professora Suelene Balduino. O partido forma chapa pura para eleição presidencial. Ao TSE, Cabo Daciolo não declarou bens.
  
O candidato do Patriotas cumpre mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Em 2014, foi eleito pelo PSOL, sigla da qual foi expulso em 2015. Além de eleito deputado federal, Daciolo foi suplente de vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e ficou conhecido por liderar greve dos Bombeiros em 2011. Cabo Daciolo tem 42 anos e disputa a Presidência pela primeira vez.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente