PUBLICIDADE
Política
Eleições 2018

Ciro Gomes participa do primeiro debate do Todos Pela Educação

Questionado sobre o debate com outros presidenciáveis exibido na noite anterior, Ciro destacou que é preciso "delicadeza" no debate político

21:47 | 10/08/2018
(Reprodução/ Facebook)
Ciro Gomes (PDT) participou de debate na tarde desta sexta-feira, 10, exibido ao vivo na página Todos Pela Educação. Questionado sobre o debate com outros presidenciáveis exibido na noite anterior, na Band, ele destacou que é preciso "delicadeza" no debate político.
 
"O povo brasileiro tá tão sofrido, tão machucado, tão descrente. A gente tem que ser respeitoso, cuidadoso e muito delicado. Eu nem consegui ser duro em certos momentos (do debate)", disse. "Criaram esse monstro ao meu redor, com a minha imagem. Eu sou um doce de coco, pode acreditar nisso. Agora, eu sei brigar".
 
"Não tô na luta política pra alisar. Não faço parte da máfia. Na máfia brasileira vigora a lei do silêncio. Eu não falo do teu rabo de palha e tu não fala do meu", continuou. "Denunciei o Eduardo (Cunha) como um ladrão. O País não quis ouvir, a nossa imprensa achou conveniente usá-lo pra fazer o impeachmant da Dilma, e o resultado é o País do jeito que tá".
 
Ciro também se esquivou ao ser perguntado se ele ainda visitaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba. "Não quero mais falar deste assunto", retrucou. Em maio, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou o pedido de visita de Ciro a Lula. O gesto havia sido uma tentativa de aproximação entre os dois.
 
Ele ainda discordou da Reforma Trabalhista "produzida" por Michel Temer, "com apoio unânime do PSDB e do Alckimin", classificando a decisão como selvageria. "Introduziu insegurança jurídica, econômica e do trabalho em um mundo que já tá profundamente traumatizado com 13 milhões de desempregados e 32 milhões de brasileiros empurrados pra informalidade". (Colaborou: Isabel Filgueiras).
 
Marque na agenda!

DIA 10/08 ÀS 11h30, Ciro Gomes estreia nosso Diálogos #EducaçãoJá: série de debates que faremos com os candidatos à Presidência sobre Educação Básica no Brasil. Programe-se para assistir on-line, postar suas perguntas (deixe seu post público!) e comentar usando a hashtag #EducaçãoJá. Veja os candidatos confirmados, agenda e regras dos debates, que têm apoio da Folha de S.Paulo: http://bit.ly/2OiLiSe

Publicado por Todos Pela Educação em Sexta, 10 de agosto de 2018
Ciro Gomes

Tivemos problemas na transmissão e estamos reiniciando agora.

Publicado por Todos Pela Educação em Sexta, 10 de agosto de 2018
 
 
Redação O POVO Online