Participamos do

Camilo confirma Izolda como vice; presidente do PT no Ceará apoia escolha

Moisés Braz, presidente do PT no Ceará, se declarou satisfeito com a chapa data limite permitida
21:58 | Ago. 01, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
 
Próximo da data limite permitida pela Justiça Eleitoral para oficializar candidaturas, que será no próximo dia 5, foi confirmada a chapa de Camilo Santana (PT) para a campanha de reeleição. Como esperado, a vaga de vice continuou com Izolda Cela (PDT). Cid Gomes (PDT) irá disputar a vaga no Senado.
 
Camilo Santana confirmou nesta noite a informação. Quando perguntado, ele foi sucinto, não comentando muito sobre a chapa recém formada. Camilo esteve em uma reunião com os militares, onde afirmou ter tido, desde o primeiro dia como governador, uma relação “de muito diálogo com a categoria”.  O governador foi convidado por associações para discutir pautas da categoria, aproveitando o momento para dialogar com um segmento que ele categorizou como “muito importante para a sociedade cearense.

O governador também comentou a declaração de Gleisi Hoffman (PT), que afirmou, nessa terça-feira, 31, que o Diretório Nacional do PT irá entrar com um recurso junto ao Diretório petista no Ceará para derrubar decisão da legenda no Estado de não indicar nome ao Senado Federal nas eleições deste ano.  “Todo mundo tem o direito de questionar. Mas eu acho que foi uma decisão tomada de forma muito democrática, 75% dos delegados estaduais aprovaram a resolução. Eu espero que a decisão da maioria seja mantida”.
 
Ele afirmou ter conversado com a presidente do partido por telefone, mas para discutir outros assuntos
 
Repercussão da escolha de Izolda como vice
 
Psicóloga e professora, Izolda foi secretária de educação do Estado desde 2007, deixando o cargo pouco antes da primeira disputa junto a Camilo, em 2014, quando foi eleita a primeira mulher vice-governadora do estado do Ceará. A escolha de manter Izolda seria baseada, entre outras características, pela capacidade dela de agregar, não somente dentro do seu partido, mas entre os partidos aliados.
 
Para o presidente da executiva petista no Ceará, o deputado estadual Moisés Braz, a escolha de Izolda foi positiva. "Eu acho que ela foi uma grande parceira como vice-governadora até agora. É o melhor nome para continuar na chapa pela sua lealdade, trabalho e também pela ótima comunicação. Não participei da decisão, mas acredito que Izolda seja o melhor nome para integrar a chapa com Camilo", disse ele, em entrevista ao O POVO na tarde desta quarta-feira, 1º. 
 
[FOTO2] 
 
Moisés já havia se pronunciado antes, afirmando que Izolda era uma “opção excelente”. Assim como ele, outros representantes do partido já afirmaram que ela era a melhor opção. O próprio Camilo, em entrevista ao O POVO afirmou que seria “natural” que Izolda permanecesse na posição. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente