Participamos do

Camilo apresenta menor rejeição; General e Ailton têm as maiores, com 30%

Governador apresenta ainda intenção de voto 16 vezes maior que a do segundo colocado, Guilherme Theophilo (PSDB)
00:14 | Ago. 17, 2018
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Candidato à reeleição, o governador Camilo Santana (PT) apresentou números positivos na pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 16. No quesito rejeição, o petista é o mais bem posicionado entre os postulantes ao Palácio da Abolição, com 17%. Seus adversários, por outro lado, registraram números mais elevados, acima dos 24%.
  
General Theophilo (PSDB) assim como Ailton Lopes (Psol) são os candidatos com maior índice de rejeição entre os cearenses pesquisados – ambos com 30% de negação. O terceiro da lista é Francisco Gonzaga (PSTU), com 29%. Já Dr. Hélio Góis (PSL) e Mikaelton Carantino (PCO) aparecem com 24%, cada um.  
[SAIBAMAIS]
 
A rejeição dos adversários pode contribuir com os planos de Camilo de permanecer sob o comando do poder executivo cearense. Detentor da maior coligação da história do Ceará, o petista obtém 64% das intenções de votos, o que representa 16 vezes o número obtido pelo General (4%). Ailton, Hélio e Gonzaga alcançam os 2%, enquanto Mikaelton não pontuou.
  
A pesquisa entrevistou 1.204 pessoas, entre os dias 10 e 16 de agosto. Encomendada pela TV Verdes Mares, seu nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente