Participamos do

Aliado do PSDB no Ceará, Capitão Wagner declara voto em Bolsonaro e ataca Eunício

Parlamentar ainda respondeu o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), após entrevista do político. Militar o classificou como desequilibrado e frouxo
14:22 | Ago. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Enquanto lideranças do Pros e do PSDB consolidam aliança no Ceará, o deputado estadual Capitão Wagner (Pros) declara voto ao candidato Jair Bolsonaro (PSL). Nesta quinta-feira, 2, na Assembleia Legislativa (AL), ele reforçou a posição, que já foi motivo de desgaste na relação entre o militar cearense e Tasso Jereissati (PSDB). Ainda no pronunciamento, o parlamentar atacou Ciro Gomes (PDT) e o ex-aliado Eunício Oliveira (MDB).
 
Wagner iniciou a fala anunciando a escolha nas urnas. Em janeiro deste ano, ele apareceu em vídeo abraçado com o carioca e o chamando de “presidente”. À época, ao O POVO Online, o cearense disse ter identificação com “maior parte” dos ideais políticos e propostas de governo do deputado federal.
 [SAIBAMAIS]
No discurso, ele ressaltou a participação de Bolsonaro no Programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira, 30. “Bateu recordes de audiência. Quem gosta e quem não gosta assiste”, disse. Na tribuna, ele aproveitou a fala e atacou o adversário político e candidato à Presidência, Ciro Gomes. Na última segunda-feira, 1º, o Ferreira Gomes concedeu entrevista à GloboNews.
 
“Ontem (segunda-feira, 1º), o candidato cearense à Presidência apelou mais uma vez, desesperado. Não assisti porque tinha um programa melhor, fui ver Grêmio e Flamengo. Hoje de manhã, recebi milhares de mensagens dizendo que o homem não me esquece”, ironizou sem citar diretamente o nome do adversário.
 
Wagner ainda chamou o ex-governador do Ceará de desequilibrado e relembrou polêmicas. “O presidenciável lá é o mesmo que chamou um vereador negro (Fernando Holiday) de capitão do mato, uma promotora de filha da p*, o mesmo desequilibrado que comparou médicos a sal e que iria receber o pessoal do Sergio Moro à bala. É o mesmo desequilibrado e frouxo que prometeu soltar Lula, caso ele fosse preso, que chama o MDB de quadrilha, mas está aliado ao MDB”, criticou. 
 
Eunício
Aliados nas últimas eleições, o deputado federal também não poupou críticas a Eunício Oliveira, agora aliado dos Ferreira Gomes. “Tenha vergonha na cara. O cara te chamou de bandido. Preocupados com o povo eles não estão, só com as eleições. Pode esperar o pé na bunda, Eunício. E é bem feito”, disse ao ex-colega. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente