Participamos do

PSDB ainda não desistiu de Lúcio Alcântara e Mayra Pinheiro para as eleições, diz presidente da sigla

Ainda segundo o presidente da sigla, correm por fora os nomes do advogado criminalista Leandro Vasques e do ex-senador Luiz Pontes
14:39 | Jul. 19, 2018
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A um dia do início das convenções partidárias - começam dia 20 e terminam dia 5 de agosto -, o PSDB ainda tenta convencer o ex-governador Lúcio Alcântara e a ex-presidente do Sindicato dos Médicos, Mayra Pinheiro (PSDB), a disputarem cargos no Legislativo. Em entrevista ao O POVO Online, o presidente local da sigla, ex-deputado estadual Francini Guedes, disse que lideranças da chapa PSDB-Pros se reunirão com Alcântara nesta quinta-feira, 19, na tentativa de convencê-lo a sair candidato. 
 
[FOTO1]
 
[FOTO2]  
 
Segundo Guedes, encontro da mesma natureza será realizado com Mayra - que agora tentará lugar na Assembleia Legislativa - quando ela voltar de São Paulo. Ela está na cidade para encontro de capacitação de pré-candidatas do PSDB Mulher, realizado nas próximas quinta-feira e sexta-feira.
  
[SAIBAMAIS]
 
O bloco oposicionista já tem o ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube, o empresário Luiz Eduardo Girão (Pros), confirmado para disputar um assento. 
  
Outros nomes 
 
Ainda segundo o presidente da sigla, correm por fora os nomes do advogado criminalista Leandro Vasques e do ex-senador Luiz Pontes. A avaliação de Guedes é positiva em relação aos dois. Faz a ressalva, entretanto, de que uma decisão será tomada em conjunto. "A decisão não é minha, não é do Tasso. Vamos ter uma reunião pra discutir com o Pros e com outros partidos da oposição", diz.
 
A reunião mencionada pelo presidente estadual do partido acontece nesta sexta-feira, 20. Ele afirma que, após o encontro, o partido terá posição mais clara sobre os nomes. Referente às chances de Vasques, Guedes diz que, se dependesse apenas dele, eram 8 numa escala de 0 a 10. Sobre Pontes, diz que ele está bem e é um bom nome.
 
Nas eleições deste ano, duas cadeiras para o Senado estão disponíveis. 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente