Participamos do

Lúcio Alcântara e Mayra desistem de disputar Senado e oposição busca candidato

13:01 | Jul. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2]
Duas das alternativas da oposição para compor a chapa para o Senado descartaram a candidatuira nos últimos dias. Ex-presidente do Sindicato dos Médicos, Mayra Pinheiro (PSDB) decidiu concorrer a deputada estadual. Já o ex-governador Lúcio Alcântara (PSDB) anunciou que não disputará mandato eletivo.
 
 
Nesta segunda-feira, 16, Lúcio publicou mensagem em seu perfil no Facebook.  "(...) antes de me decidir, resolvi avaliar os fatores em jogo inclusive do ponto de vista pessoal e familiar. Cheguei à conclusão de que não deveria entrar na disputa", escreveu.
 
 
"Uma longa participação na política, inúmeras eleições a que concorri apontavam que era chegada a hora de parar para tranquilidade pessoal e sobretudo da família tão solidária em momentos extremamente difíceis por mim experimentados", justificou.

 
[FOTO1]
No bloco que reúne os maiores partidos de oposição ao governador Camilo Santana (PT), está confirmado como candidato ao Senado o empresário Luís Eduardo Girão (Pros), ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube.
 
 
Além de Mayra e Lúcio Alcântara, foi apontado como alternativa para o posto o ex-senador Luiz Pontes (PSDB).
[SAIBAMAIS] 
Ex-presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, o advogado Leandro Vasques (PSDB) tenta se colocar como alternativa para o Senado ou para vice do general Guilherme Theophilo.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente