Participamos do

Flávio Rocha desiste de disputar Presidência da República

Enquanto o partido não lançar nenhum outro pré-candidato, Rocha não manifestará apoio a nenhum concorrente
16:20 | Jul. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O empresário dono da rede de lojas Riachuelo, Flávio Rocha, desistiu de se lançar ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. Ele era pré-candidato pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), representação política da Igreja Universal do Reino de Deus. A informação é do portal Veja.
 
[FOTO1] 

Enquanto o partido não lançar nenhum outro pré-candidato, Rocha não manifestará apoio a nenhum concorrente. Apesar disso, a coluna Radar, do mesmo veículo, diz que o empresário teve encontro com pessoas próximas aos pré-candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB). O nome dele é ventilado como possível integrante de alguma chapa.
 
Em maio, Rocha esteve em Fortaleza, na Praça do Ferreira, onde encontrou eleitores. Na ocasião, ele disparou contra outro pré-candidato, Ciro Gomes (PDT). Conforme noticiado pelo O POVO, disse que o sobralense pretende fazer "socialismo bolivariano" no País, caso eleito.
   
Confira nota à imprensa:

"O PRB (Partido Republicano Brasileiro) vem a público informar a retirada da pré-candidatura do empresário Flávio Rocha a presidente da República.

A decisão foi tomada em conjunto entre o presidente nacional do partido, ex-ministro Marcos Pereira, Rocha e a bancada republicana no Congresso.

Há um entendimento claro de que o País não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto.

Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar.

A partir de agora, os republicanos estarão integralmente debruçados em liderar esse processo e fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilibro econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego.

PRB – Partido Republicano Brasileiro

Marcos Pereira, presidente nacional

Flávio Rocha, empresário

Bancada do PRB no Congresso Nacional" 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente