Participamos do

Ex-jogador Romário lidera eleição para o Governo do Rio, aponta pesquisa

Dados apontam disputa no segundo turno entre Romário e Eduardo Paes pelo Governo do Rio de Janeiro
12:14 | Jul. 20, 2018
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O senador Romário (Podemos), craque da seleção tetracampeã mundial, lidera a eleição para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, segundo pesquisa do instituto Paraná Pesquisas. O ex-atacante da seleção brasileira de futebol detém 24,3% de preferência do eleitorado. Seguido do ex-prefeito da capital carioca, Eduardo Paes (DEM), com 15,1%. A pouco mais de dois meses para a eleição, marcada para 7 de outubro, o levantamento, realizado em parceria com o Jornal do Brasil, coloca os dois políticos no segundo turno, datado para 28 de outubro.
 

Entre os que aparecem no ranking da disputa pelo Palácio da Guanabara, seguindo Romário e Paes, estão: Anthony Garotinho (13,5%);  Índio da Costa (7,2), Tarcísio Mota (3,8%), Pedro Fernandes (2,7%), Márcia Tiburi (2,1%). 
 

Romário tem ainda a menor rejeição entre os cinco mais bem colocados. Segundo a pesquisa, 47,6% afirmam não votar nele de jeito nenhum para governador do Rio. Comparado com Paes, candidato mais próximo de Romário, que tem 62% de rejeição. O mais rejeitado pelo eleitorado do Rio é o ex-governador do Estado, Anthony Garotinho, com 72,5%.
 
A pesquisa ouviu 1.860 eleitores do Rio de Janeiro entre 14 e 19 de julho. A margem de erro máxima é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente