Participamos do

General Theophilo e Tasso intensificam pré-campanha e buscam apoio na Região

O senador Tasso Jereissati comparou o momento com a eleição de 1986, quando foi eleito governador e tirou os coronéis do poder no Estado
20:01 | Jul. 08, 2018
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
 
Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, o general Guilherme Theophilo e o senador Tasso Jereissati retornaram a região do Cariri no último sábado, 7, em busca de apoio ao pleito deste ano. Caminhada pelo centro comercial de Juazeiro do Norte e encontro com correligionários e simpatizantes marcaram a agenda da pré-candidatura de Theophilo. Tasso comparou o momento político no Ceará com a eleição de 1986, quando foi eleito governador e retirou coronéis do poder no Estado.  
 
 
Acompanhados de parlamentares do PSDB e PROS, incluindo o empresário Luís Eduardo Girão, que terá pré-candidatura lançada hoje, a comitiva percorreu o corredor comercial de Juazeiro do Norte e ouviu demandas de comerciantes e moradores da região. No Encontro de Lideranças Políticas do Cariri, no Hotel Verdes Vales, o general Theophilo ouviu sugestões para otimizar o atendimento na rede de saúde pública, geração de emprego, e discussões sobre como solucionar problemas de insegurança e violência. 
 

Para Tasso, o momento político no Ceará se assemelha com o vivido pelo político em 1986, quando foi eleito governador pela primeira vez e enfraqueceu a força dos coronéis que comandavam o Estado há décadas. “Havia um sistema de poder que praticamente não dava espaço a outras alternativas. O povo não tinha oportunidade de se manifestar”, afirma. Durante a visita, o militar e o senador criticaram a aliança do Governador Camilo Santana (PT) com investigados pela Operação Lava Jato e destacaram pontos críticos Estado. 
 
 
“Aqui está acontecendo coisa parecida. Talvez muito mais poderosa. Me lembra muito àquela luta”, compara o senador com a eleição de 1986. Tasso diz que se sente “animado” com a “verdadeira missão”, como chama a campanha eleitoral deste ano. De acordo com ele, o Ceará está “fragilizado” e há quatro vertentes que a chapa de oposição a reeleição do governador Camilo Santana deve trabalhar: emprego, saúde, segurança e o clientelismo político. 
 
 
Sobre a segurança pública no Estado, Theophilo afirma que não é impossível minimizar e acabar com a violência e caos instaurados. “Não acho complicado e não acho impossível acabar, como venho falando nós podemos transformar o ceará em uma ilha de segurança”, afirma. O pré-candidato ao Palácio da Abolição critica a postura adotada por Santana ao responsabilizar o Governo Federal pela violência. “Estamos investindo muito em quantidade, mas esquecemos de qualidade. Não adianta inaugurar batalhões, companhias e pelotões de última hora, porque não vai resolver nada”, avalia.
 
 
Sobre o apoio para o pleito de outubro, o General afirma que tem recebido apoio por onde passa, o que tem feito o pré-candidato acreditar na vitória. “Muita gente está aderindo ao conceito de novo, da renovação de pessoas com credibilidade. Estou muito entusiasmado com o que eu estou vendo no interior do Ceará”, analisa o pré-candidato.
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente