Participamos do

Conselho de Contabilidade promove Seminário de Prestação de Contas Eleitorais

O evento está marcado para acontecer no próximo dia 6, segunda-feira, e tem como público-alvo profissionais de Contabilidade, pré-candidatos, advogados e sociedade em geral
22:49 | Jul. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) irá realizar o Seminário de Prestação de Contas Eleitorais, que deve esclarecer sobre as aplicações e mudanças na legislação referentes à prestação de contas das campanhas eleitorais. Acontecendo na próxima segunda-feira, 6, o seminário é gratuito e aberto ao público em geral, sendo ministrado no auditório do CRC/CE, que fica na Avenida da Universidade, 3057.
 
O evento tem como objetivo capacitar o profissional da contabilidade para este novo segmento que está surgindo, a prestação de contas eleitorais, a qual os profissionais estarão obrigados à assinatura. Além disso, o propósito do Seminário é apresentar para toda sociedade o que pode e o que não pode ser feito em uma eleição partidária, tendo, assim, um controle social.
 
“O seminário irá trazer as inovações e atualizações da legislação das eleições de 2018, principalmente no que se refere à propaganda eleitoral, que sofreu maiores atualizações”, explica o conselheiro Pinheiro Júnior.
 
As mudanças que são pauta do Seminário foram aprovadas pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro do ano passado, e incluem, entre outras, alterações na arrecadação e gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e prestação de contas.
 
Para participar do seminário, as inscrições são limitadas e gratuitas e podem ser realizadas no site do CRC/CE. O valor do investimento é um brinquedo que será doado às entidades assistenciais conveniadas.
 
Serviço
“Seminário de Prestação de Contas Eleitorais”
Data: 6 de agosto 
Horário: 8h
Local: Auditório do CRC/CE (Av. da Universidade, 3027)
Informações: (85) 3455 2904 / 3455 2933. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente