Participamos do

Lula leu 21 livros em 57 dias? Entenda a nova polêmica que movimenta as redes sociais

De acordo com a equipe do ex-presidente, Lula estaria lendo agora "O Voto do Brasileiro", de Alberto Carlos Almeida
14:47 | Jun. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[VIDEO1] 

A informação de que o ex-presidente Lula teria lido 21 livros em 57 dias tem gerado polêmica entre os usuários na internet. No twitter, algumas pessoas alegam que o ex-presidente não tem capacidade de ler tantas páginas, enquanto outros aproveitam para ironizar a situação criada pelos críticos do petista. Em blogs, políticos questionam a velocidade com que os autos dos processos contra o ex-presidente foram lidos.  

Bruna Luisa, por exemplo, resolveu fazer um cálculo para tentar provar ser impossível ler 21 livros em 57 dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO2] 

Jaques Wagner ( PT) saiu em defesa de Lula, após as críticas ao ex-presidente, e comparou a velocidade de leitura do petista com a do juiz revisor do caso triplex no TRF-4, Leandro Paulsen, que teve de ler mais de 250 mil páginas em seis dias. 

[VIDEO3] 

No Facebook, uma usuária fez publicação comparando a quantidade de páginas que um estudante da área de humanas tem de ler e criticou quem acha irreal ter de ler 55 páginas por dia.  

Dona do blog "Feed your Head", especializado em leitura, Jordana Carneiro, estudante de publicidade, diz que demora cerca de dois dias para ler um livro de 350 páginas. Mas já leu mais de 500 páginas em um único dia. A estudante aproveita os momentos dentro do transporte coletivo e antes de dormir para colocar a leitura em dia. 

Jordana acredita que Lula tem total capacidade de ter lido os 21 livros. Para ela, as pessoas subestimam o ex-presidente. “As pessoas subestimam muito dizendo que ele é semianalfabeto. É totalmente possível ler 21 livros”, afirma. 

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente