Participamos do

Em primeira aparição pública após prisão, Lula diz estar cansado de mentiras

O juiz alertou o ex-presidente que o momento não era de discursos políticos e teve de interromper Lula algumas vezes
12:21 | Jun. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Na primeira aparição pública quase dois meses após ser preso, o ex-presidente Lula afirmou ter compromisso com a verdade e disse estar "cansado de mentiras". Ele está prestando depoimento por videoconferência como testemunha de defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, no caso da suposta compra de votos para escolher o Rio de Janeiro como sede das Olímpiadas 2016. As informações são do portal Uol.


 
O petista foi ouvido pelo juiz da Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas, além dos advogados dos investigados. Lula foi orientado a responder perguntas na condição de testemunha feitas pelos advogados e pelo prórprio Bretas.


 
O juiz alertou o ex-presidente que o momento não era de discursos políticos e teve de interromper Lula algumas vezes. Após a interrupção, o petista rebateu: "Mas isso aqui não é um depoimento de sim ou não".


 
Sobre a suposta compra de votos, Lula afirmou não saber nada sobre a suposta negociação que acabou escolhendo o Rio. Ele defendeu a campanha e disse lamentar este julgamento.


 
Ao fim da videoconferência, Marcelo Bretas elogiou o comportamento do ex-presidente durante a audiência. Bretas citou uma experiência pessoal comentando que uma vez foi a um comício do agora alvo da Lava Jato usando camisa e boné dele. Lula então disse: "quando eu fizer um comício agora vou chamar o senhor".
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente