Participamos do

Mais de 2 milhões de eleitores cearenses fizeram o cadastramento biométrico

O Ceará recadastrou este ano 769.322 eleitores, 121% a mais do que a meta inicial
23:21 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Mais de 760 mil eleitores cearenses compareceram aos cartórios eleitorais para o recadastramento biométrico este ano. Número ultrapassou a meta inicial em 121%, segundo o Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE). Entre 2017 e 2018, o órgão soma mais de 2 milhões de cidadãos cadastrados. 
[SAIBAMAIS]
 
Há um total 6.298.791 eleitores no Estado. No entanto, o prazo para realizar o procedimento encerrou no último dia 9 de maio. O cadastramento é obrigatório em 67 municípios cearenses.
 
Na Capital, a biometria é facultativa para estas eleições. O período também acabou para os votantes alterarem os dados cadastrais ou transferirem o local de votação. Quem não conseguiu se adequar, poderá fazera biometria entre os meses de novembro e dezembro de 2018.
 
Reabertura do cadastro eleitoral ocorrerá em 5 de novembro. A meta é que todos os eleitores brasileiros tenham feito o recadastramento biométrico até 2022. Em todo o País, cerca de 86 milhões já foram biometrizados. A meta estabelecida para este ano inclui ainda os meses de novembro e dezembro. Medida é realizada conjuntamente pelos TREs e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Redação O POVO Online
com informações do TSE 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente