Participamos do

Atendimento a eleitores no Paulo Sarasate está rápido e sem filas

Prazo para regularizar situação vai até 9 de maio
16:20 | Mai. 03, 2018
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Tem sido rápido e sem fila o atendimento nos 78 guichês de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no Ginásio Paulo Sarasate, que recebem os cidadãos que precisam regularizar o título de eleitor. Confira quais situações requerem alteração no cadastro eleitoral até o dia 9 de maio:
[VIDEO1]
1) Os eleitores que pretendem tirar o título pela primeira vez – inclusive adolescentes com mais de 16 anos e menos de antes do período eleitoral que pretendem votar voluntariamente.
 
2) Quem deseja mudar o domicílio eleitoral.
 
3) Quem teve título cancelado por ter deixado de votar em três eleições consecutivas.
 
[SAIBAMAIS]Comparecimento voluntário 
 
O cadastro da biometria ainda não é obrigatório em Fortaleza. Portanto, não precisa ser realizado até o dia 9 de maio. Em caso de ausência a algum pleito de eleição, isto é, se o eleitor não compareceu a algum turno nas eleições passadas, o título não está cancelado e não impede de votar nesta eleição - isso só ocorre em caso de ausência em três eleições consecutivas.

Inclusão do nome social, retificação do nome de casado e alteração da seção eleitoral podem ser feitas até o dia 9, mas não impedem o eleitor de votar esse ano caso não sejam realizadas.

Segunda via 
 
A emissão de segunda via do título de eleitor poderá ser feita em até 10 dias antes do período das eleições – se não houver alteração no cadastro ou pendência com a Justiça Eleitoral.
 
Mutirão 
 
O mutirão no Paulo Sarasate teve início no dia 30 de abril e vai até o dia 9 de maio, de 8 às 15 horas nos dias úteis e de 8 às 12 horas aos sábados e domingos. Além do mutirão, os postos descentralizados continuam fazendo atendimento normal. Os postos estão instalados nos shoppings Rio Mar, Benfica, Parangaba, North Shopping Joquéi, Iguatemi e Del Paseo; no CSU do Conjunto Ceará e no Vapt Vupt (Messejana e Antônio Bezerra) e requerem agendamento prévio.
 
Também é possível buscar informações sobre a situação do seu título de eleitor ligando para o Disque Eleitor, 148. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente