Participamos do

Defensor da monarquia, deputado brasileiro lamenta não ter sido convidado para casamento real

22:10 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
casamento real entre o princípe Harry e a atriz americana Meghan Markle, ocorrido no último sábado, 19, desapontou o deputado distrital Ivonildo Lira (PHS). Defensor de um sistema monárquico, Lira diz que lamenta não ter sido convidado para a celebração. A informação é do G1. 
 
[FOTO1]
 
Conforme o parlamentar, o ideal seria estar lá, diante da princesa. Entretanto, ele diz que teve de se contentar a assistir pela internet. Lira colocou um telão na sua casa para, segundo ele, ver "alguns colegas que são monarquistas também".
 
No entendimento de Lira, o casamento não representa apenas estabilidade política no país, mas traz, também, impacto econômico positivo devido ao aquecimento do turismo.
 
Ele observa que a monarquia parlamentarista é a única solução para o país. De acordo com ele, com tantos problemas de corrupção, uma canetada do rei ou do imperador destruiria o Congresso, convocando novas eleições.
 
Lira diz ainda que um monarca nunca seria corrupto, uma vez que ele é o primeiro a cuidar do próprio império. Assim, percebe, não precisaria fazer conchavos com ninguém.
 
Na Câmara, como o político escolhe como gostaria de ser chamado, o deputado tentou incorporar ao nome "Orléans e Bragança", da família imperial, mas acabou por ser desencorajado pela própria equipe que o assessora. Em tom bem humorado, ele disse que é monarquista, mas sua assessoria é republicana.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente