PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito interino, Salmito faz balanço da semana e reitera apoio à candidatura presidencial de Ciro

Com Roberto Cláudio e Moroni Torgan em viagem oficial, presidente da Câmara dos Vereadores ocupa cargo deixado por correligionários

16:42 | 05/04/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
Até o fim desta semana, o Executivo de Fortaleza estará sob comando de Salmito Filho (PDT). Presidente da Câmara dos Vereadores, o pedetista ocupa o cargo temporariamente enquanto o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e seu vice, Moroni Torgan (DEM), estão em viagem oficial.
 
O vereador aproveitou a manhã desta quinta-feira, 5, para visitar o Abrigo São Lázaro, que irá receber uma clínica veterinária popular. A previsão, segundo ele, é de que o equipamento comece a ofertar atendimento aos animais até o fim deste ano.
 
O parlamentar — e agora prefeito interino — conversou com O POVO Online sobre a “gestão Salmito” nesta semana na Capital.
 
[FOTO2]
 
OP - Como está sendo ficar a frente da Prefeitura nesta semana? 
Salmito - É uma honra estar assumindo interinamente a chefia do governo municipal da minha cidade, onde nasci e atuo, e principalmente tendo oportunidade de conhecer as experiências bem sucedidas do prefeito Roberto Cláudio. 

OP - Para o futuro, o senhor teria interesse de um mandato seu na Prefeitura? 
Salmito - Não seria correto da minha parte fazer uma especulação nesse sentido. Qualquer candidatura majoritária, seja para prefeito de Capital ou governador, depende de dois aspectos fundamentais: conjuntura e decisão de grupo político. O grupo saberá na hora certa decidir qual o melhor nome para liderar e avançar nesse processo em que o prefeito Roberto Cláudio está transformando nossa Cidade.

OP - E para as eleições deste ano, como está o planejamento para o senhor sair candidato?
Salmito - Pretendo sair deputado estadual, mas é uma decisão que parte do partido. Vou apresentar na convenção esse pleito, já conversei com os dirigentes, essa é minha intenção. 

OP - E o apoio federal, é Ciro Gomes (PDT)?
Salmito - Ele é meu pré-candidato, Ciro reúne experiência, liderança e seriedade, são características importantes para construir uma repactuação no Brasil.
 
TAGS