Participamos do

Multidão se aglomera para saudar Lula na sede do Sindicato dos Metalúrgicos; veja vídeo

22:40 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1] 
Uma multidão se aglomerou em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde o ex-presidente Lula está desde o início desta tarde. De lá, Lula também recebeu a notícia que o pedido de sua prisão havia sido feito pelo juiz Sergio Moro nesta quinta-feira, 5.
 
 
Com gritos de apoio ao ex-presidente, a multidão foi aumentando com o passar dos minutos. Uma parte da militância havia prometido realizar um "cordão humano" em volta de Lula para impedir sua prisão.
 
Em entrevista coletiva no sindicato, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, afirmou que a decisão de Moro em pedir a prisão de Lula um dia após a votação no Supremo Tribunal Federal (STF) se baseou em sua "obsessão", "ódio" e "rancor" para com o pré-candidato petista ao Planalto.
  
“Nós lamentamos muito que o juiz Sergio Moro esteja cumprindo esse papel", diz.
 
[FOTO3] 
 
Mais cedo, o advogado de defesa de Lula, Cristiano Zannin respondeu perguntas de jornalistas sobre o pedido de prisão. Segundo o advogado, a defesa vai analisar a situação e ainda vai entrar com os recursos que ainda cabem para 2ª instância.
  
O pré-candidato à presidência e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, disse que "haverá resistência" à prisão de Lula. Estima-se que mais de 5 mil pessoas participam de uma marcha que segue em direção à sede do Sindicato dos Metalúrgicos.
 
[FOTO2] 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente