Participamos do

Médico de Lula pede desfibrilador e diz que ele está "abatido" e com pressão alta

15:36 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Mantido em sala do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente Lula (PT) foi atendido pelo médico Gustavo Johnen por volta das 15 horas. "Tragam um desfibrilador. Ele está muito emocionado, é diabético e a pressão está alta", disse o médico. Parlamentares próximos negam mau estado de saúde, apesar de desfibrilador ter sido fotografado por jornalistas no local.

Segundo o portal de notícias da UOL, pessoas no local atribuem a emoção à indecisão do que vai ser feito, já que o ex-presidente quer esperar os últimos minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem dormir por horas, Lula divide a sala 207 do Sindicato com cerca de 50 amigos, políticos e apoiadores, que se revesam. O médico está junto do ex-presidente na sala que conta apenas com duas garrafas térmicas com café.

Em pronunciamento na manifestação no Sindicato, porém, o deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT-RN), o Vicentinho, negou que Lula estivesse passando mal. "Saúde normalíssima. Fez até exercício hoje", disse. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente