Participamos do

Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC será indiciado por agressão

Paulo Caires, conhecido como Paulão, aparece em vídeo chutando um manifestante contrário ao ex-presidente Lula. A vítima está internada com traumatismo craniano
15:33 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Paulo Caires, conhecido como Paulão, será indiciado na próxima sexta-feira, 13, pela Polícia Civil. O sindicalista aparece em vídeo chutando o administrador de empresas Carlos Alberto Bettoni, de 56 anos, durante manifestação na última quinta-feira, 5, no Instituto Lula. A vítima da agressão se encontra internada com traumatismo craniano. O ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, e seu filho, Leandro Eduardo Marinho, já foram indiciados no caso.
 
Os dois agressores já indiciados foram filmados por reportagem da TV Globo empurrando Bettoni várias vezes, até o empresário cair na rua e bater com a cabeça no para-choque de um caminhão. A vítima da agressão havia discutido com apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por causa do pedido de prisão do petista.
 
A pena prevista para o indiciados pode chegar a cinco anos por lesão corporal dolosa grave. Quando indiciados, a defesa de Maninho e de seu filho Leandro se referiu ao episódio como uma “fatalidade”, lamentando o caso. O POVO Online tentou contato com a assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, mas o site da associação estava fora do ar. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente