Participamos do

Ciro dá dois tapas em youtuber ligado ao MBL, que reage: "Você acha que eu sou Patrícia Pillar?"

O blogueiro questionou o ex-governador cearense sobre ele ter afirmado que sequestraria Lula para evitar prisão, além de ter dito que receberia Moro "na bala"
11:52 | Abr. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1]O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) deu dois tapas na nuca do youtuber Arthur Do Val, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), ontem, 9, na saída do Fórum da Liberdade, realizado em Porto Alegre. O evento contou com discursos de seis pré-candidatos ao Palácio do Planalto. O blogueiro fez provocações relacionadas a afirmações feitas por Ciro sobre Lula e o juiz Sergio Moro.
 
Em vídeo publicado no canal Mamãe Falei, o blogueiro questiona o ex-governador do Ceará sobre o andamento do sequestro de Lula que ele teria "planejado" para evitar prisão: "O sequestro que você planejou tá dando certo ou deu errado?". O pré-candidato chama Do Val de "bobão", pergunta se ele é "bolsominion" e nega ter feito tal sugestão. Afirma que o caso é "fake news".


 
As imagens são editadas e o vídeo do momento em que Ciro sugeriu o sequestro aparece. A ocasião ocorre em entrevista concedida em 2016, no contexto da condução coercitva de Lula. Ele disse que iria formar um grupo com juristas que sequestria Lula e o levaria para a embaixada.


 
Veja vídeo do momento:
[VIDEO2] 
Após as negativas de Ciro, o youtuber pergunta também sobre o pré-candidato ter dito que ia receber "o pessoal do [Sergio]Moro na bala" e recebe outro não: "também nunca falei". A afirmação veio à tona em gravação divulgada em março de 2017, quando Moro mandou prender o blogueiro Eduardo Guimarães. "Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro, ele que mande me prender, eu recebo a turma dele na bala"
 
Confira vídeo da afirmação:
[VIDEO3]
 
Do Vale encerra dizendo que espera que ele nunca seja presidente e Gomes rebate: "E eu espero que você vá à merda", e sai dando dois tapas na nuca do blogueiro. 
 
"Você acha que eu sou a Patrícia Pillar para você bater. Você tá achando que tá no Nordeste, Ciro, que lá você é coronelzão?", questiona Arthur Do Val. Após a saída de Ciro, o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Rio Grande do Sul manda o influenciador digital "vazar" e derrama refrigerante nele. 
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente