Participamos do

Apoiadores de Lula preparam churrasco na porta do Sindicato dos Metalúrgicos

Lula está no sindicato desde essa quinta-feira, quando sua prisão foi decretada. Grupo chegou ao local com cervejas, carnes e carvão
14:34 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Manifestantes preparam churrasco no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. De acordo com o portal O Globo, cerca de 500 pessoas estavam reunidas às 11 horas desta sexta-feira, 6, no local. 
 

O grupo composto por apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou com cerveja, carnes e carvão. Pelo menos dois veículos foram usados para levar o material. Ainda conforme O Globo, ambulantes da região montaram carrinhos com espetinhos de carne nas proximidades do sindicato. 
 

Considerada uma das maiores ocupações do ABC, a ação começou na noite dessa quinta-feira, 5, após a prisão de Lula ser decretada. O movimento O Povo Sem Medo, formado por sem-terras e sem-tetos da região do ABC, é um dos grupos que formam a manifestação.
 

Lula está no sindicato desde essa quinta-feira. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da Lava Jato, no caso do triplex do Guarujá.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente