Ministro Gilmar Mendes ofende repórter que perguntou a ele quem pagou voo para Portugal Notícias de Política
PUBLICIDADE
Notícias


Ministro Gilmar Mendes ofende repórter que perguntou a ele quem pagou voo para Portugal

Repórter do jornal Folha de São Paulo questionou ao ministro Gilmar Mendes se o voo para Portugal foi custeado pelo STF

13:31 | 29/03/2018
Ministro Gilmar Mendes
Ministro Gilmar Mendes
[FOTO1]
Em entrevista por telefone, Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), chamou de molecagem pergunta feita por repórter do jornal Folha de São Paulo. O questionamento sobre o STF ter pago as passagens aéreas do ministro a Portugal não foi bem recebida, e Gilmar desencadeou uma série de ofensas.
 
 
“Devolva essa pergunta a seu editor, manda ele enfiar isso na bunda. Isso é molecagem, esse tipo de pergunta é desrespeito, é desrespeito”, disse o ministro por telefone, de Lisboa, ao entrevistador. Gilmar negou que o STF tenha pago pelos bilhetes e não disse quem os custeou.
 
[SAIBAMAIS]
 
“Vocês vivem de patrocínio, se vocês quiserem, montem a Folha, façam um dia a Folha rodar sem patrocínio, eu estive lá esses dias, patrocínio Souza Cruz escondido. Quem pagou meu hotel, quem pagou minha passagem foi a Souza Cruz”, disse.
 
 
O ministro fez referência ao 2° Encontro Folha de Jornalismo, realizado em fevereiro, na cidade de São Paulo. Ele foi um dos convidados. O jornal Folha de São Paulo afirma que o evento teve patrocínio da Souza Cruz e que a informação constava no material de divulgação do evento, e também em “amplo” painel exposto atrás dos convidados. 

Redação OPOVO Online
TAGS