Participamos do

Justiça Federal do DF manda soltar Joesley Batista, que terá passaporte confiscado

Ricardo Saud, ex-executivo da JBS, também foi solto pela Justiça. Ambos ficam proibidos de sair do País sem autorização judicial. Wesley, irmão de Joesley, já havia sido solto em fevereiro
16:33 | Mar. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Decisão da 12ª Vara da Justiça Federal de Brasília, nesta sexta-feira, 9, concedeu liberdade ao empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS. Entre os critérios a serem cumpridos obrigatoriamente por Joesley e Ricardo Saud – ex-executivo da JBS, também solto na decisão – está o de entregar o passaporte.

Além disso, Joesley também está proibido de deixar o Brasil sem autorização judicial, e deve manter seus endereços atualizados na Justiça e comparecer aos atos dos processos em que está envolvido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Joesley e Saud haviam sido presos pela Polícia Federal em setembro do ano passado, após rescisão do acordo de delação premiada, a mando da Procuradoria Geral da República (PGR), por omissão de informações em seus depoimentos.

Logo em seguida, três dias depois, outro mandado decretou prisão preventiva de Joesley e o irmão Wesley Batista, em investigação no âmbito da Operação Tendão de Aquiles, por crime de uso de informação privilegiada para gerar lucros no mercado financeiro – chamado de "inside tranding" –, em determinação da Justiça Federal em São Paulo. 

Wesley já havia sido solto pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) no dia 20 de fevereiro, quando sessão da 6ª Turma do tribunal revogou prisão dos dois irmãos em outro processo. Joesley, porém, havia permanecido preso por responder a outro mandado de prisão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente