Participamos do

Guilherme Boulos e Sonia Guajajara lançarão pré-candidatura pelo PSOL

O evento reunirá artistas, políticos, intelectuais, bem como lideranças de movimentos sociais do campo progressista
12:20 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, lança sua pré-candidatura próximo sábado, 3, em São Paulo. A vice na chapa de Boulos é Sonia Guajajara, coordenadora executiva da Articulação dos Povos Inddígenas. A informação é da Folha de S. Paulo.

O evento reunirá artistas, políticos, intelectuais, bem como lideranças de movimentos sociais do campo progressista - que não serão necessariamente filiados ao PSOL.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caetano Veloso, por exemplo, estará presente no ato. O cantor já declarou seu voto no pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. Ele sugeriu, inclusive, que o projeto de nacional desenvolvimento defendido pelo candidato cearense poderia abrigar Boulos em eventual disputa de segundo turno.

No evento, estarão presentes o arquiteto Nabil Bonduk, ex-secretário de Cultura da gestão Haddad; a ex-prefeita paulistana Luiza Erundina; Frei Betto; a cineasta Marina Person e a escritora Antonia Pellegrino.

O coordenador do MTST esteve em uma reunião para discutir segurança publica e intervenção federal no apartamento da empresária e companheira de Caetano Veloso, Paula Lavigne, no Rio de Janeiro. A empresária o apoiará.

Conforme a Folha, Boulos afirmou a amigos que estava preparado e animado para a campanha. O objetivo é colocar em cena uma nova articulação de esquerda e delimitar posição. 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente